GWM confirma produção de pick-up híbrida Poer em SP
Fábrica de Iracemápolis também irá produzir um novo SUV híbrido a partir de maio de 2024
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Após ter confirmado parceria para fabricação de veículos a hidrogênio com governo de São Paulo, a Great Wall Motors – GWM recebeu o vice-presidente da república Geraldo Alckmin para anunciar que a partir de 1 de maio de 2024 a pick-up híbrida Poer e um novo SUV híbrido serão fabricados em Iracemápolis, no interior paulista.
HAVAL H6 HEV híbrido 2024: faz 13km/l e custa quase o mesmo que o Corolla Cross - detalhes e preço. Veja o vídeo!
O pronunciamento contou com a presença do CEO Américas da GWM, James Yang, que confirmou junto com o vice-presidente que a linha de montagem será dedicada exclusivamente à produção de veículos híbridos e elétricos, o que a torna a maior produção de eletrificados da marca fora da China.
Chamada de Autotech, a fábrica em Iracemápolis terá capacidade de produzir até 100 mil veículos por ano. Segundo a fabricante chinesa, a linha de montagem deve gerar aproximadamente 2 mil empregos diretos. Vale lembrar que a GWM irá investir R$ 10 bilhões na operação brasileira com um prazo de duração de 10 anos.
Apesar de ter mostrado a pick-up Poer na fábrica, a GWM não divulgou detalhes do modelo. Inclusive, a dianteira e a traseira estavam cobertos com um pano preto para não revelar os detalhes da grade, faróis e tampa da caçamba. Também não há imagens do interior do veículo. Por aqui, a marca já vende o híbrido Haval H6, que foi lançado recentemente. Também não há detalhes em relação ao novo crossover híbrido da montadora chinesa.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.