Apreensão de facas, canivetes, drogas e estiletes; veja balanço deste Carnaval no DF
330 condutores foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool e 33 veículos foram levados ao depósito entre sábado e terça-feira
Brasília|Do R7, em Brasília

O Carnaval do Distrito Federal deste ano terminou sem registros de ocorrências graves na capital do país. O balanço é da coronel Ana Paula Habka, comandante-geral da Polícia Militar. Ela destacou que não houve nenhum registro de pessoas feridas por arma branca durante os quatro dias de folia. “Foi um Carnaval de paz e tranquilidade. Não tivemos nenhum registro de crime grave”, avaliou.
Veja Mais
Para isso, a corporação atuou com vários pontos de revistas nos blocos que saíram às ruas no DF. A PMDF, entre sábado (1º) e terça-feira (4), apreendeu 113 facas, 265 tesouras, 28 canivetes, 10 estiletes e 5 navalhas.
Outras apreensões foram:
- 5 spray de pimenta;
- 6 armas de choque;
- 11 aerosóis;
- 01 soco-inglês;
- 03 simulacro de arma de fogo; e
- 48 objetos diversos.
Em relação a drogas, foram apreendidas maconha, cocaína, skank, haxixe, ecstasy e lança perfume, mas todas em pequenas quantidades.
A Polícia Militar também atuou em outras atividades, como na prevenção a infrações de trânsito. Ao todo, foram 4,5 mil veículos abordados, com quatro detidos. Também foram flagrados 330 motoristas dirigindo sob influência de álcool e 58 flagrados sem habilitação. A polícia também encaminhou para o depósito 33 veículos por irregularidades diversas.
Além disso, para garantir a segurança das crianças, a corporação entregou 1,4 mil pulseirinhas de identificação para os responsáveis.