‘Sem rumo’: presidente do PP critica possível indicação de Boulos a ministério
Deputado é cotado para a Secretaria-Geral, que trata diretamente com movimentos sociais
Brasília|Do R7

O presidente do PP e senador Ciro Nogueira (PI), um dos principais nomes do centrão, criticou a possível indicação do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) para um ministério no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em publicação nas redes sociais feita nesta quarta-feira (5), o senador afirmou que a se o nome de Boulos for indicado, o Executivo confirmaria estar “sem rumo e sem chão”.
A avaliação do parlamentar veio em meio às discussões de uma reforma ministerial pelo presidente Lula. Desde o início do governo, partidos ligados ao centro têm criticado a falta de espaço na Esplanada.
Leia também
Mesmo sendo do PSOL, Boulos é visto como um nome próximo em campos ideológicos ao governo Lula.
A indicação dele foi ventilada após a confirmação de que a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), vai assumir a SRI (Secretaria de Relações Institucionais). Ela substitui Alexandre Padilha, que seguirá para o Ministério da Saúde.
Gleisi era cotada para a Secretaria-Geral da Presidência, hoje ocupada por Márcio Macêdo, também do PT, e que deve ser realocado ou deixar o governo.
Entre as atribuições da pasta, está o contato com movimento sociais, que têm mostrado um maior distanciamento do governo Lula. Boulos seria uma alternativa de maior diálogo com o grupo.