Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“O JR 15 Min tem lustrado meu ego”, confidencia Celso Freitas

Podcast comandado pelo âncora chega a marca de 100 edições como um dos mais acessados do R7.com

Podcast JR 15 min|Juliana Lambert, do site oficial

Celso Freitas fala sobre o sucesso do podcast
Celso Freitas fala sobre o sucesso do podcast Celso Freitas fala sobre o sucesso do podcast

Celso Freitas completa 50 anos de carreira com a alegria de quem está começando. Ele também reforça uma marca forte que o persegue ao longo das últimas décadas: a capacidade de se adaptar rapidamente aos desafios e novas tecnologias.

O profissional multiplataforma transformou isolamento em aproximação e estreou em 2020 o podcast JR 15 min, que neste dia 17 de dezembro completa 100 edições.

“Depois de 6 meses de isolamento, tive a felicidade de iniciar o podcast JR 15 Min. Já havia uma conversa para acontecer desde o início do ano, mas só se concretizou a partir do final de julho. Foi gratificante retomar o contato com os colegas de trabalho, mesmo que virtualmente, pois cada episódio eu converso com um dos repórteres ou com os correspondentes do Jornal da Record. Além do podcast, participei por várias vezes via home office das Lives JR, também”, comenta.

O JR 15 min é um dos podcasts mais acessados do R7.com e chega para coroar a carreira de sucesso de Celso Freitas: “Foi um presente e uma espécie de retorno ao começo de carreira que aconteceu no rádio. É claro que tanto o repórter como eu somos conhecidos do público brasileiro. Mas a gente chega até ele só com a voz. Eu ouvi de muitas pessoas que estavam com saudade da minha voz. O alcance do 15 Min prova que a fórmula foi acertada, pois está sendo aprovada”, comemora.

Publicidade

"Foi um presente e uma espécie de retorno ao começo de carreira que aconteceu no rádio"

Celso ficou impressionado com o aumento massivo do uso da internet na pandemia e observa que ela correspondeu à altura para tamanha demanda. “Temos tido a participação de repórteres e entrevistados em diversas partes do Brasil e do exterior e não temos nenhum travamento na comunicação”, conta.

O podcast JR 15 Min tem o desafio de abordar diariamente de uma maneira ampla e profunda um assunto que será exibido no Jornal da Record. “Sempre temos a participação de um especialista ou uma autoridade que aprofunda o tema da matéria do JR. Nem sempre na edição normal do Jornal podemos oferecer um serviço ou detalhamento amplo do assunto, e no podcast a gente pode até trazer os bastidores de como o repórter chegou as informações sobre a matéria exibida.

Publicidade

No início da Record News eu apresentava o programa Bastidores da Notícia, onde entrevistava os repórteres sobre os desafios de trazer as notícias”, explica Celso, para quem encara um desafio em particular, ao ter que concentrar o bate-papo em 15 minutos: “É claro que sempre excedemos, mas aí cabe a equipe de produção – muito jovem e competente – enxugar a gravação”.

Celso adianta que há um estudo sobre a viabilidade de oferecer a opção para o público acessar o JR 15 min em vídeo. “Registramos uma boa aceitação quando publicamos os episódios dos 70 anos da TV no Brasil, com Ronnie Von, e um sobre orientações sobre como votar nas eleições municipais”, relembra.

Publicidade

E não pensem que para por aí. Ele também marca presença nas redes sociais: “Tenho frequentado as redes sociais através da colaboração e dedicação do meu filho Luiz Celso. Estou presente no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Linkedin e no Youtube e, é claro, em todas as redes do Jornal da Record. Este trabalho é sempre focado em fornecer informações jornalísticas. E serve para me abastecer do que o público quer que tratemos. É impressionante o alcance e o crescimento que vem ocorrendo”, revela.

Para comemorar a edição número 100, Celso faz uma confidência: “O podcast JR 15 Min tem lustrado meu ego. Por diversas vezes, eu tenho recebido muitos cumprimentos de entrevistados pelo meu trabalho. Muitos se sentem emocionados em estar travando um bate-papo direto comigo – o que é o objetivo do programa, uma conversa descontraída. É claro que é gratificante receber este carinho e reconhecimento dos convidados, e também nas minhas redes sociais. É um estímulo para que eu continue aprimorando cada vez mais o meu trabalho de jornalista”.

O podcast JR 15 Min está disponível de segunda a sexta-feira, a partir 18h no PlayPlus.com, Spotify, Deezer, Youtube e outras plataformas digitais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.