BYD Dolphin 100% elétrico é apresentado na Europa
Modelo tem motor de 204 cv e pode rodar até 427 km com uma carga na bateria
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
O novo BYD Dolphin é apresentado na Europa com o início das vendas programadas para o quarto trimestre deste ano. O modelo vem equipado com motor elétrico de 204 cv e pode rodar até 427 km com uma carga na bateria.
O novo BYD Dolphin segue o visual do Song Plus EV, revelado recentemente, e do Yuan Plus, já vendido no Brasil. O modelo tem 4,29 metros de comprimento, 2,70 metros de entre-eixos, 1,77 metro de largura e 1,57 metro de altura. O porta-malas pode levar até 345 litros, mas com os bancos rebatidos a capacidade é de 1.310 litros.
O novo BYD Dolphin vem equipado com central multimídia giratória com conexão com smartphones, câmera de 360 graus, teto solar panorâmico, painel de instrumentos digital, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, detecção de pontos cegos, farol alto automático, alerta de saída de faixa, alerta de tráfego reverso, reconhecimento de sinais de trânsito, entre outros equipamentos.
A BYD equipou o novo Dolphin com motor elétrico no eixo dianteiro, que entrega 204 cv com torque de 29,5 kgfm. Segundo a fabricante, o modelo faz de zero a 100 km/h em apenas 7 segundos e atinge a velocidade máxima de 160 km/h.
Já as baterias são Blade com cell-to-pack e química LFP de 60 kWh, que conferem uma autonomia de até 427 km com uma carga. Em relação à carga, em uma tomada de 88 kW é possível ir dos 30% até os 80% em apenas 29 minutos.
BYD YUAN elétrico: mais barato que Volvo XC40, Chevrolet Bolt e Nissan Leaf mas é o MELHOR ELÉTRICO? Veja o vídeo!
O novo BYD Dolphin é esperado para o mercado brasileiro. Contudo, a marca ainda avalia se venderá o modelo por aqui. Vale lembrar que já vende os elétricos Yuan Plus, Tan e Han, além do híbrido Song Plus DM-i.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.