Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ford quer vender mais de 2 milhões de carros elétricos até 2026

Brasil irá representar pouco neste montante, pois devemos ter por aqui o Mustang Mach-E nos próximos meses

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Dianteira do Ford Mustang Mach-E conta com faróis afilados em full-LED com projetor
Dianteira do Ford Mustang Mach-E conta com faróis afilados em full-LED com projetor Dianteira do Ford Mustang Mach-E conta com faróis afilados em full-LED com projetor

A Ford informou que pretende vender mais de 2 milhões de veículos eletrificados até o final de 2026. A empresa ainda revelou que deve comercializar mais de 600 mil carros elétricos até o final do próximo ano. O Brasil será pouco representativo neste montante mas devemos ter por aqui o Mustang Mach-E, já que foi flagrado no país.

NOVO MUSTANG MACH 1 com quase 500 cavalos! Veja os detalhes e esse poderoso clássico NA PISTA. Veja o vídeo!

Segundo a Ford, só será possível chegar graças ao crescimento de vendas dos veículos eletrificados, que deve superar 90% até 2026, superando a expectativa da indústria mundial. A empresa pretende fazer um investimento de mais de US$ 50 bilhões em carros elétricos até 2026.

Rodas são de liga leve de 20 polegadas
Rodas são de liga leve de 20 polegadas Rodas são de liga leve de 20 polegadas

Outra meta da Ford é que mais da metade da produção global da empresa seja de carros elétricos até 2030. Com isso, a companhia almeja atingir a neutralidade mundial de carbono até 2050 em suas unidades.

Publicidade
Ford F-150 Lightning já teve toda a produção de 2022 comprometida com as encomendas dos clientes
Ford F-150 Lightning já teve toda a produção de 2022 comprometida com as encomendas dos clientes Ford F-150 Lightning já teve toda a produção de 2022 comprometida com as encomendas dos clientes

Boa parte desse volume virá da F-150 Lightning que já teve toda a produção de 2022 comprometida com as encomendas dos clientes. Nos concessionários Ford dos EUA, já se forma uma fila para começar a receber encomendas a partir de janeiro de 2023 com previsão de entrega estimada para o final do próximo ano.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.