Autos Carros Hyundai apresenta Santa Cruz nos EUA; modelo pode concorrer com a Fiat Toro

Hyundai apresenta Santa Cruz nos EUA; modelo pode concorrer com a Fiat Toro

Picape vem equipada com motor de 194 cv e de 279 cv

  • Autos Carros | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Tração é nas quatro rodas H-TRAC
  • Marca não divulgou qual é o tamanho da caçamba
  • Picape tem 4,97 m de comprimento
  • Modelo tem sistema de som Bose
Picape da Hyundai vem equipada com motor Smartstream 2.5 GDi de 194 cv

Picape da Hyundai vem equipada com motor Smartstream 2.5 GDi de 194 cv

Hyundai/Reprodução

Depois de revelar imagens no mês passado, a Hyundai apresentou oficialmente a Santa Cruz nos Estados Unidos, onde será produzida em Montgomery, no Alabama. Contudo, a novidade começa a ser vendida apenas no verão norte-americano em julho. A montadora não divulgou qual será o preço, mas a oferecerá com motores de 194 cv e 279 cv. Se vier para o Brasil competirá com a Fiat Toro, que será lançada semana que vem.

NOVA HYUNDAI SANTA CRUZ! Acabou para a Fiat Toro, Renault Oroch e nova Maverick, Montana e Tarok? Veja o vídeo!

A picape segue os padrões visuais da nova geração do Tucson. Por isso, tem uma ampla grade que parece estar entrelaçada com as luzes diurnas e faróis dianteiros. Na traseira as lanternas têm formato de “T” e estão dispostas sobre a tampa da caçamba. As rodas são de 20 polegadas.

Hyundai Santa Cruz tem 4,97 m de comprimento

Hyundai Santa Cruz tem 4,97 m de comprimento

Hyundai/Reprodução

Apesar de não mostrar todo o interior, é possível ver que o carro terá uma central multimídia de 10 polegadas e o painel de instrumentos terá 10 polegadas e será 100% digital. Além disso, vem equipada com sistema de som Bose e com pacote ADAS+ de assistência ao condutor.

Picape tem 3,00 m de entre-eixos

Picape tem 3,00 m de entre-eixos

Hyundai/Reprodução

O Hyundai Santa Cruz tem 4,97 m de comprimento, 3,00 m de entre-eixos, 1,90 m de largura e 1,69 m de altura. O que o faz ser maior que a Fiat Toro em quase todos os requisitos, uma vez que a picape da marca de origem italiana é mais alta por ter 49 mm a mais. A empresa não informou a capacidade da caçamba.

Motorização
A picape da Hyundai vem equipada com motor Smartstream 2.5 GDi, que entrega 194 cv e tem torque de 24,8 kgfm. A transmissão é automática de oito velocidades.

Já andei com a FIAT TORO 2021 Endurance manual! Melhor que Strada 2021? Review completo! Veja o vídeo!

O carro ainda tem uma opção mais potente com o propulsor 2.5 T-GDi, que entrega 279 cv e tem torque de 42,7 kgfm. Neste caso, a transmissão é de dupla embreagem de oito velocidades. De série, a tração é nas quatro rodas H-TRAC com variação de torque conforme o modo de condução.

Fortes concorrentes
Se o Hyundai Santa Cruz for vendida no Brasil, enfrentará a líder do segmento no mercado, a Fiat Toro, que passará por atualização visual e deve ser equipada com motor 1.3 turbo de 150cv. O lançamento está marcado para a próxima semana. Também pode enfrentar a Ford Maverick, que já apareceu em testes nas ruas dos Estados Unidos. O modelo deve ser equipado com motor 1.5 turbo e 2.0 turbo e deve ter uma versão híbrida.

Tração é nas quatro rodas H-TRAC

Tração é nas quatro rodas H-TRAC

Hyundai/Reprodução

Além destes dois modelos, enfrentará a nova Volkswagen Tarok desenvolvida na plataforma MQB, a nova Chevrolet Montana com base na Tracker, inclusive a marca já investe na linha de produção na Argentina para fabricar uma picape desse porte. Por fim, “brigará” com a nova Renault Duster Oroch, que terá motor 1.3 turbo.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas