Renault mostra no Salão de Munique a nova Scenic elétrica
Marca mostra novo SUV de maior porte que usa a plataforma do Megane com tecnologicas inéditas
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

A Renault mostra hoje em Munique, na Alemanha, o futuro Scenic elétrico. Trata-se de um SUV médio feito sobre a plataforma CMF-EV, que vai equipar novos produtos elétricos da aliança Renault-Nissan Mitsubishi.

Maior que o futuro Megane, o Scenic tem 4,47m de comprimento e 1,86m de largura sendo maior que o modelo eletrificado que será lançado em breve no Brasil. Há duas opções de motores: 125kw ou 170cv e 28kgfm de torque com bateria de 430km de autonomia (WLTP) e também o motor de 160kw (220cv) e 30kgfm de torque com autonomia de 620km no ciclo WLTP.

A carga rápida é feita em sistema de 130kw, o que corresponde a recargas rápidas em menos de uma hora para os dois modelos. O porta-malas terá 545 litros, um dos maiores da categoria de modelos médios.

Há um novo conceito de teto solar que usa 50% de itens reciclados. Esse conceito está presente em vários outros itens do acabamento como tapetes feitos de garrafas pet (97%), cockpit com 26% de itens reaproveitados e sem aplicação de couro.

Seguindo conceito já usado no Megane, o painel terá o sistema OpenR Link de telas de vidro sendo uma com 12,3 polegadas atrás do volante e multimídia de12 polegadas com conexão sem fio pra celulares. Acompanhe todas as novidades do Salão de Munique no R7-Autos Carros.
