Irã tem um dos regimes mais perigosos do mundo, afirma porta-voz do exército de Israel após ataque
Major Rozenszajn declara que Teerã representa ameaça global e reforça que o país não pode ter posse de armas nucleares
Alerta Brasil|Do R7
O porta-voz do Exército de Israel, Rafael Rozenszajn, afirma ao Alerta Brasil que o míssil iraniano que atingiu o hospital em Berseba, no sul de Israel, na manhã desta quinta-feira (19), mostra que o regime do Irã é um dos mais perigosos do mundo e reitera que o país não pode ter bomba atômica.
Segundo Rozenszajn, um dia antes do ataque, o exército israelense informou os civis que estavam recebendo tratamentos médicos no hospital para irem ao subsolo, onde fica localizado o bunker do local. “Se não fosse essa orientação, hoje nós acordaríamos com dezenas, se não centenas de pessoas mortas aqui”, afirma o major.
Ele complementa ainda que o Irã visa áreas urbanas, enquanto Israel tem como foco zonas militares e que os oficiais do país estão se preparando para ataques mais intensos à partir do acontecimento. “Vamos continuar agindo no território do Irã para desmantelar a ameaça imediata do regime iraniano, tanto do ponto de vista do programa nuclear, como também do ponto de vista do sistema de mísseis”, complementa.
Últimas



