Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Análise: ideia dos EUA é de que Rússia não ataque território ucraniano com empresas americanas

Ucrânia concentra 5% de minérios importantes para os Estados Unidos, uma vez que a China domina as concentrações dos metais atualmente

Conexão Record News|Do R7

A Ucrânia cedeu à pressão americana e fechou com os EUA uma parceria de exploração de minerais. A expectativa é de que esse acordo seja oficialmente assinado na sexta-feira (28), durante uma viagem do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, até Washington. O analista internacional Vitelio Brustolin explica, ao Conexão Record News desta quarta-feira (26), que a proposta dos minérios já havia sido apresentada por Zelensky em outubro de 2024 em troca de segurança, o que não era garantido pela atual proposta de Trump. 


O internacionalista destaca que o país possui 5% dos minerais importantes para o desenvolvimento de tecnologias em todo o mundo. Tal situação é interessante para os Estados Unidos, uma vez que a China possui o domínio desse recurso e barra o acesso americano ao material. 

Vitelio aponta que agora há uma queda nas maiores exigências dos EUA a esses minerais e que, aparentemente, o apoio será de forma econômica, em uma estratégia de garantir que a Rússia não ataque o território ucraniano, uma vez que empresas americanas estariam ali atuando.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.