Logo R7.com
RecordPlus

Análise: mais do que enviar armas, EUA precisam intensificar esforços por paz na Ucrânia

Donald Trump criticou Putin e aprovou o envio de armamento para a Ucrânia se defender da Rússia; professor de Relações Internacionais comenta

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

“É fundamental que intensifiquem os esforços de paz, o que precisamos é de um cessar-fogo consistente”, avalia Lier Ferreira, analista internacional, sobre o anúncio do envio de novas armas dos Estados Unidos para a Ucrânia, aprovado pelo presidente Donald Trump.

Ao Conexão Record News de quarta-feira (9), Ferreira diz que essa ajuda é crucial para manter a Ucrânia em condições de resistir à ofensiva russa: “A Ucrânia não teria condição de persistir se não fosse o apoio decisivo da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), particularmente dos Estados Unidos”.

O pesquisador lembra que, desde o início da guerra, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pede armas mais modernas aos países aliados. Porém, Ferreira ressalta que, mais do que o envio de armas, os esforços dos Estados Unidos para o fim da guerra são essenciais para que a população civil ucraniana pare de sofrer os efeitos do conflito.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.