Análise: Trump está percebendo os reais interesses de Putin na guerra
Segundo analista internacional, presidente americano já sabe que o conflito tem motivações que vão além da expansão da Otan
Conexão Record News|Do R7
Em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (15), o analista internacional Vitélio Brustolin pontua que Donald Trump agora entende que “Putin não quer uma negociação de paz”. Segundo o especialista, os motivos apresentados pelo presidente russo no início do conflito — como a expansão da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) ou a situação do Donbas — já não se sustentam. Ele explica que a Rússia ocupa cerca de 20% do território ucraniano e, “se realmente quisesse parar essa guerra pelos motivos que alegou, já teria parado”.
"Trump está percebendo que nunca foi sobre isso, que sempre foi uma questão da Rússia ou anexar [...] ou transformar a Ucrânia num território fantoche", diz o professor. Segundo ele, o presidente dos Estados Unidos tem demonstrado decepção com Vladimir Putin após repetidas quebras de acordos de cessar-fogo por parte da Rússia.
Últimas



