Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Trump pode impedir que empresas americanas negociem com Venezuela após prisões, explica especialista

Maduro mandou prender opositores antes da posse presidencial; 20 pessoas foram detidas, entre ativistas políticos e parentes de Edmundo González

Conexão Record News|Do R7

“Um dos principais pontos que Trump vai fazer e que o governo Biden já preparou é a impossibilidade da Venezuela vender petróleo para os EUA, porque isso ainda ocorre. Além disso, vai impedir empresas americanas de negociar com empresas venezuelanas”, disse Igor Lucena, doutor em economia e relações internacionais, em conversa com o Conexão Record News, sobre como Donald Trump, presidente eleito americano, vai reagir com as prisões de americanos entre os 20 detidos na Venezuela.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, que vai tomar posse na sexta-feira (10), implementou um plano militar na última terça (7), que vem prendendo diversos opositores nos últimos dias. Entre os detidos, estão ativistas políticos, parentes de Edmundo González e Enrique Márquez, que também foi candidato a presidência do país. Maduro afirmou que sete estrangeiros também foram presos, entre eles um funcionário do FBI, um militar americano e dois assassinos colombianos que, segundo o presidente venezuelano, estariam envolvidos em uma agressão financiada pelo governo dos EUA.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.