Patrocínios no esporte feminino superam em 50% os acordos registrados em ligas masculinas
Acordos comerciais envolvendo equipes femininas cresceram 12% na temporada 2024-25; estudo leva em conta cinco grandes ligas internacionais
Elas com a Bola|Do R7
A edição do Elas com a Bola de sexta-feira (7) repercutiu o crescimento dos patrocínios no esporte feminino registrado na temporada 2024-25. Segundo levantamento de uma plataforma internacional de entretenimento e esportes, divulgado no final de fevereiro, os acordos comerciais envolvendo equipes de competições femininas aumentaram 12%, superando em 50% os investimentos com os times masculinos.
O programa ainda abordou a mudança proposta por Gianni Infantino, presidente da Fifa, no formato da Copa do Mundo Feminina de 2031. Infantino cogita ampliar o número de seleções de 32 para 48, alteração já consumada no futebol masculino. Nesta semana, a entidade oficializou a disputa do Mundial de Clubes feminino a partir de 2028.
O Elas com a Bola vai ao ar de segunda a sexta, às 19h45 na RECORD NEWS.
Paulistão 2025 AO VIVO e de GRAÇA? É aqui no R7, o portal da RECORD. Acesse e não perca nenhum lance!
Últimas