Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Record News

Piloto destaca vulnerabilidade da operação aérea em áreas urbanas

Na manhã desta sexta (7), um avião de porte médio caiu na avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo

Hora News|Do R7

Em entrevista ao Hora News desta sexta-feira (7), o piloto Luis Eduardo Pita comentou que o acidente aéreo ocorrido em São Paulo traz luz à vulnerabilidade da operação aérea em áreas urbanas. “É fundamental que os órgãos competentes, que investigam esse tipo de acidente, possam analisar essa situação para a segurança, não só dos pilotos, mas das pessoas em solo”.

Pita destacou a experiência do piloto, que tentou realizar um pouso de emergência em área menos povoada para minimizar os impactos da queda, e salientou que o modelo da aeronave é conceituado e comumente utilizado para voos executivos, contando com aproximadamente 7.000 unidades no mundo.

Acidente em avenida de São Paulo

Um avião de médio porte, prefixo PS-FEM, caiu na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). A aeronave, que havia decolado do aeroporto Campo de Marte e seguia para Porto Alegre (RS), atingiu um ônibus que estava na via.

Ao menos duas pessoas morreram carbonizadas, segundo o capitão Melo, do Corpo de Bombeiros. Entre eles estão o piloto do avião, ainda não identificado, e o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena. Outras seis pessoas ficaram feridas: cinco passageiros do coletivo e um motociclista, que passava pelo local e caiu na hora do acidente.

Todas as vítimas foram levadas a hospitais de São Paulo e não correm risco de morte. Uma delas bateu a cabeça no interior do ônibus e foi encaminhada para a Santa Casa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.