Logo R7.com
RecordPlus
Record News

Absolvição de policiais no caso João Pedro é repudiada pela OAB do Rio de Janeiro

O jovem de 14 anos foi atingido por fragmentos de tiro de fuzil em uma operação conjunta das polícias federal e civil em São Gonçalo, em 2020

Record News|Do R7

  • Google News

A absolvição dos policiais que eram réus no caso João Pedro foi repudiada pela OAB do Rio de Janeiro. A organização afirmou que vai acionar o Supremo Tribunal Federal contra a decisão da juíza Juliana Bessa Ferraz. Segundo a entidade que representa os advogados do Brasil, essa medida tem o objetivo de evitar que o episódio seja marcado pela impunidade de agentes públicos, principalmente, em casos que envolvem a morte de pessoas negras.

João Pedro foi atingido por fragmentos de tiro de fuzil durante uma operação conjunta das polícias federal e civil na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio, em 2020. A família do jovem, que na época tinha 14 anos, protestou contra a absolvição de três agentes da polícia. O Ministério Público e o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro afirmaram que vão recorrer da decisão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.