Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Carbonizados: novas imagens mostram carro de uma das vítimas deixando cativeiro; veja

Em vídeo, é possível ver carro do sogro da cabeleireira ao sair do cativeiro, em 14 de janeiro; veículo foi encontrado dois dias depois

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília


Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que dois carros deixam a casa em que a família da cabeleireira Elizamar da Silva foi mantida em cativeiro. Os veículos deixam a casa, em Planaltina, por volta de 1h14 de 14 de janeiro. Horas depois, um deles foi carbonizado com dois corpos dentro. 

O vídeo, divulgado pela Polícia Civil do DF, nesta segunda-feira (23), mostra o carro de Marcos Antônio, sogro de Elizamar, ao sair do cativeiro. O veículo está acompanhado de outro, mas não retorna para o local horas depois. Registrado no nome de Marcos Antônio, o carro foi encontrado queimado no dia 16 de janeiro, com duas pessoas carbonizadas, na BR-251, em Unaí (MG), Entorno do Distrito Federal.

Carro carbonizado encontrado em Unaí (MG), Entorno do DF
Carro carbonizado encontrado em Unaí (MG), Entorno do DF

As vítimas encontradas eram duas mulheres, que ainda não foram identificadas. Quando o carro foi localizado, Marcos Antônio também estava desaparecido e era apontado como possível mandante dos assassinatos. O corpo dele, porém, foi encontrado por bombeiros e cães farejadores em 18 de janeiro, esquartejado e enterrado no quintal do local usado como cativeiro, em Planaltina (DF). 

Segundo o delegado Paulo Henrique Feitosa, a situação do cadáver indica que ele pode ter sido a primeira vítima do caso. Na casa, também foram mantidas Renata Belchior e Gabriela Belchior, sogra e cunhada da cabeleireira Elizamar, respectivamente. As mulheres continuam desaparecidas, e a polícia civil acredita que os corpos encontrados carbonizados em 16 de janeiro sejam delas.


Leia também: Polícia busca mais corpos na casa onde família foi mantida em cativeiro

Até a confirmação das vítimas, a polícia ainda trabalha com o desaparecimento de cinco pessoas da família. Confira a lista:


• Thiago Gabriel, 30 anos (marido de Elizamar);

• Renata Belchior, 52 anos (mãe de Thiago);


• Gabriela Belchior, 25 anos (irmã de Thiago);

• Cláudia Regina (ex-esposa de Marcos); e

• Ana Beatriz Marques (filha de Marcos com Cláudia).

O cativeiro

Após o corpo de Marcos Antônio ter sido encontrado no quintal do cativeiro, a Polícia Civil do DF realizou outras buscas no local. Segundo a corporação, foram encontrados um saco plástico com vestígios de sangue e, no terreno, cimento fresco. Com os vestígios encontrados, a perícia aplicou um composto químico, chamado de “luminol”, em outros ambientes da residência. O objetivo é identificar traços sanguíneos que possam ter sido lavados.

O delegado Ricardo Viana, um dos responsáveis pelo caso, explica que a substância foi utilizada para verificar se ocorreu algum tipo de briga no local. A polícia aguarda o laudo pericial para a confirmação.

Leia também

Suspeito foragido

Neste domingo (22), o delegado Ricardo Viana confirmou o envolvimento de um quarto suspeito no caso. O homem está foragido e foi identificado como Carlomam dos Santos Nogueira, de 26 anos. Segundo a PCDF, as impressões digitais do suspeito foram encontradas no cativeiro, em Planaltina (DF), e no carro de outro suspeito.

Outros três suspeitos de envolvimento foram presos pela Polícia Civil, nos dias 17 e 18 de janeiro. Horárcio Barbosa, Fabrício Canhedo e Gideon Menezes foram ouvidos durante a audiência de custódia e tiveram a prisão mantida pela Justiça.

Veículos apreendidos

Na última sexta-feira (20), a Polícia Civil apreendeu três veículos ligados ao caso da família carbonizada. Um dos carros seria de Cláudia Regina, ex-esposa do sogro de Elizamar, que continua desaparecida. O carro teria sido usado por dois suspeitos para comprar gasolina, antes da morte de parte dos familiares.

Leia também: Carros usados por suspeitos de chacina de família passam por perícia no DF

* Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.