STF inicia julgamento de Bolsonaro por tentativa de golpe em setembro
Ex-presidente é acusado pela PGR como articulador principal das ações golpistas
Boletim JR 24H|Ri7a, a inteligência artificial do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
O Supremo Tribunal Federal (STF), sob a direção do ministro Cristiano Zanin, agendou para 2 de setembro o início do julgamento de Jair Bolsonaro e outros sete réus relacionados à tentativa de golpe de Estado. Este processo será conduzido pela primeira turma do STF, com sessões programadas até 12 de setembro.
O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, solicitou a inclusão do julgamento na pauta. Os réus fazem parte do chamado núcleo crucial da suposta organização criminosa denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A PGR aponta Bolsonaro como o principal articulador das ações que buscavam desestabilizar o estado democrático de direito.
A defesa do ex-presidente contesta as acusações, alegando falta de provas concretas que vinculem Bolsonaro à tentativa de golpe.
Quando o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia o julgamento de Jair Bolsonaro?
O julgamento de Jair Bolsonaro está agendado para começar no dia 2 de setembro.
Quais são as principais alegações feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro?
A PGR acusa Jair Bolsonaro de ser o principal articulador das ações golpistas que visavam desestabilizar o estado democrático de direito.
Quantos réus estão envolvidos no julgamento e qual é a duração prevista das sessões?
Além de Jair Bolsonaro, outros sete réus estão envolvidos, e as sessões do julgamento estão programadas até o dia 12 de setembro.
Qual é a posição da defesa de Jair Bolsonaro em relação às acusações?
A defesa de Jair Bolsonaro contesta as acusações, argumentando que não há provas concretas que vinculem o ex-presidente à tentativa de golpe.
Veja também
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
