Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BYD de 1.000 cv é apresentado na China

Elétrico Yangwang U8 tem design arrojado e deve ser lançado em 2024

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Dianteira traz uma ampla grade frontal fechada com elementos cromados
Dianteira traz uma ampla grade frontal fechada com elementos cromados Dianteira traz uma ampla grade frontal fechada com elementos cromados

A BYD apresentou o YangWang U8, que faz parte da submarca de luxo da empresa, na China. O modelo, que deve ser lançado em 2024, tem um visual arrojado e motorização elétrica de 1.000 cv. A marca não informou se pretende vender esse modelo no Brasil, onde já comercializa o Tan, Han, D1, Song Plus DM-i e Yuan Plus EV.

Rodas são de 20 polegadas com pneus 275/60
Rodas são de 20 polegadas com pneus 275/60 Rodas são de 20 polegadas com pneus 275/60

Rival do Mercedes-Benz EQG, o YangWang U8 tem visual parecido com o Land Rover Defender por ter linhas retas. A dianteira traz uma ampla grade frontal fechada com elementos cromados e um farol no formato de "C" integrado a grade. A traseira tem um farol no formato de "L" e está dividido, sendo que uma parte fica na coluna e a outra no para-choque. As rodas são de 20 polegadas com pneus 275/60.

Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 3 segundos
Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 3 segundos Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 3 segundos

Em relação ao tamanho, o YangWang U8 mede 5,3 metros de comprimento e 3,05 metros de entre-eixos. A montadora não revelou o interior do modelo elétrico. O BYD YangWang U8 tem quatro motores dois em cada eixo, que juntos entregam a potência de 1.000 cv. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 3 segundos.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.