Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curiosidades: veja as marcas que só terão carros elétricos a partir de 2030

Lista conta com Volvo, Renault, Bentley, entre outras que deixarão de produzir motores a combustão na Europa

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Jeep Avenger pode ser vendido no Brasil
Jeep Avenger pode ser vendido no Brasil Jeep Avenger pode ser vendido no Brasil

O mundo caminha para ter carros movidos apenas com energia elétrica e não mais com gasolina ou etanol. Vale lembrar que a Europa já estuda proibir a produção e venda de carros a combustão no bloco a partir de 2035. Mesmo com toda a discussão da matriz energética necessária para abastecer essa frota eletrificada parece que esse agora é um caminho sem volta. E algumas montadoras já investem quantias bilionárias para antecipar o encerramento da fabricação e vendas de modelos térmicos até o final desta década no velho continente. Dito isso, o R7 Autos Carros traz uma lista com as marcas que pretendem ter apenas veículos 100% elétricos a partir de 2030 no mercado europeu.

10 CURIOSIDADES DO VOLVO C40 elétrico com mais de 400cv e autonomia de 400km: preço e detalhes. Veja o vídeo!

Volvo

A Volvo é uma dessas marcas que só venderão e produzirão carros elétricos a partir de 2030 na Europa e em algumas regiões do mundo. Para isso, a montadora irá fazer um investimento de 3 bilhões de euros. 

Publicidade
Marca já prometeu que lançará no mercado nacional o elétrico EX90
Marca já prometeu que lançará no mercado nacional o elétrico EX90 Marca já prometeu que lançará no mercado nacional o elétrico EX90

Claro, o Brasil está nesse processo, uma vez que só recebe apenas os modelos eletrificados da empresa. Atualmente, a Volvo vende os elétricos C40 e XC40, mas também conta com os híbridos XC90 e XC60. Para 2024, a companhia já prometeu que lançará no mercado nacional o elétrico EX90.

Renault já prometeu que irá lançar o novo Megane E-Tech no Brasil
Renault já prometeu que irá lançar o novo Megane E-Tech no Brasil Renault já prometeu que irá lançar o novo Megane E-Tech no Brasil

Renault

Publicidade

A Renault irá fazer um investimento de 23 bilhões de euros para dar adeus aos motores a combustão na Europa a partir de 2030. Inclusive, promete lançar 10 modelos elétricos até 2025 no mercado europeu. Ainda não há informações sobre essas novidades e quais serão trazidas ao Brasil. 

RENAULT KWID ELÉTRICO NA CIDADE! Vale a pena pagar o dobro do preço do Kwid 1.0 flex? E o consumo? Veja o vídeo!

Publicidade

Contudo, a empresa já prometeu que irá lançar o novo Megane E-Tech por aqui ainda neste ano. Inclusive, o crossover foi apresentado no país no ano passado. Atualmente, a Renault vende o Kwid E-Tech, Zoe E-Tech e o Kangoo Z.E.Maxi no mercado brasileiro.

Ford já mostrou Mustang Mach-E e E-Transit no Brasil
Ford já mostrou Mustang Mach-E e E-Transit no Brasil Ford já mostrou Mustang Mach-E e E-Transit no Brasil

Ford

Para vender apenas carros elétricos, a Ford anunciou um investimento de 30 bilhões de dólares. Com esse capital, a marca pretende lançar sete novos carros elétricos na Europa e, também, em algumas regiões do mundo, como nos Estados Unidos e no Brasil. 

FORD E-Transit ELÉTRICA com 269cv e 317km de autonomia: vai dar certo? Veja o vídeo!

Por aqui, a montadora já prometeu lançar o Mustang Mach-E, que já foi apresentado no país e deve chegar ainda no segundo semestre deste ano por aqui. Vale lembrar que a Ford já oferece no mercado nacional a E-Transit em um programa de empréstimo para grandes frotistas.

Ford já oferece no mercado nacional a E-Transit em um programa de empréstimo para grandes frotistas
Ford já oferece no mercado nacional a E-Transit em um programa de empréstimo para grandes frotistas Ford já oferece no mercado nacional a E-Transit em um programa de empréstimo para grandes frotistas

Bentley

A Bentley, que é conhecida por fazer carros esportivos de luxo, também anunciou um investimento de 3 bilhões de euros para produzir e vender apenas carros elétricos a partir de 2030. Inclusive, o primeiro carro 100% elétrico da marca será lançado em 2025. Contudo, ainda não há muitos detalhes sobre o modelo e se ele será vendido no Brasil. 

Stellantis

A Stellantis, que é dona das marcas Abarth, Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram, anunciou um investimento de 30 bilhões de euros para deixar de produzir e vender carros a combustão no velho continente. Com isso, todas as empresas do grupo terão apenas carros elétricos na Europa a partir de 2030. Claro, algumas irão largar na frente. Por exemplo, a Peugeot terá apenas veículos 100% elétricos a partir de 2025 em seu portfólio no mercado europeu. Já a Fiat atingirá essa meta em 2027 por lá. 

RENEGADE ELÉTRICO: esse é o Jeep Avenger com 156cv e até 550km de autonomia! Vem para o Brasil? Veja o vídeo!

A Jeep já prepara o crossover Avenger, que foi revelado no Salão de Paris no ano passado. Inclusive, esse modelo é esperado para o mercado brasileiro, mas a montadora ainda não confirmou as vendas do SUV compacto no Brasil. A Ram apresentou a pick-up 1500 REV, que deve chegar ao mercado global em 2025. As duas marcas devem seguir o cronograma da Stellantis e venderão apenas carros 100% elétricos a partir de 2030 na Europa.

Fiat 500e já é vendido no Brasil
Fiat 500e já é vendido no Brasil Fiat 500e já é vendido no Brasil

Por aqui, a Peugeot já vende o e208, o e2008 e a e-Expert. Em relação à Fiat, a marca oferece o 500e e a van e-Scudo no Brasil. Já a Citroën vende o utilitário e-Jumpy e no futuro pode trazer eC3, que é uma versão eletrificada do C3, ao mercado brasileiro.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.