Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Análise: Trump suspende acordo de petróleo com a Venezuela para conseguir aprovar orçamento

O presidente dos Estados Unidos anunciou que vai reverter concessões e revogar o acordo de transação de petróleo com o país sul-americano

Conexão Record News|Do R7

O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta quarta-feira (26), que vai reverter todas as concessões ao petróleo venezuelano e reinstaurar sanções suspensas no governo Biden. Segundo Donald Trump, o acordo entre os países está vinculado a condições eleitorais que não foram cumpridas pelo governo de Nicolás Maduro, cuja reeleição não foi reconhecida por Washington.

Em entrevista ao Conexão Record News, o professor de política internacional Paulo Velasco defende que o endurecimento da retórica do governo norte-americano em relação a Caracas é influenciada por um componente interno — o fato de Trump estar com dificuldades para aprovar o orçamento e flexibilizar o teto de gastos junto ao parlamento.

“Ele precisa ampliar o apoio de parlamentares dentro do Congresso Americano. Os parlamentares da Flórida, um estado muito populoso, exigem, como contrapartida, [para] votarem a favor da flexibilização do teto de gastos, da aprovação do orçamento, que o Trump endureça as posições em relação a Caracas”, explica.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.