Logo R7.com
Logo do PlayPlus

'Banco Central vai colher aquilo a que ele se propôs', afirma economista sobre projeção de juros

Reunião do Copom na próxima quarta-feira (19) deve estabelecer aumento de um ponto percentual na Selic, alcançando 14,5%

Conexão Record News|Do R7

Dados do PIB (Produto Interno Bruto) e das atividades econômicas indicam uma desaceleração da economia, afirma a especialista Carla Beni, em entrevista ao Conexão Record News nesta sexta-feira (14). Segundo projeção, a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) na próxima quarta-feira (19) deve estabelecer um aumento de um ponto percentual na Selic, chegando a 14,5%. Já para os próximos meses, a expectativa é de um ritmo menor no avanço dos juros.

Para a economista, o movimento é fruto das políticas adotadas pelo Banco Central nos últimos meses. “O Banco Central vai, literalmente, colher aquilo a que ele se propôs. Ele sobe a taxa de juros e começa a diminuir a questão da liquidez, e da atividade econômica como um todo.”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.