Logo R7.com
RecordPlus

Entenda cenário da guerra após prisão de suspeito de assassinar general russo

Autoridades confirmaram a prisão de um homem do Uzbequistão, que diz ter aceitado missão em troca de recompensa em dinheiro e asilo ucraniano

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

Em entrevista ao Conexão Record News nesta quarta-feira (18), Bruno Pasquarelli, doutor em ciência política e professor da Universidade Federal de Campina Grande, falou sobre a prisão de um suspeito do assassinato do general russo Igor Kirillov. O homem é usbeque e admitiu ter sido recrutado pelo Serviço de Inteligência ucraniano em troca de uma recompensa de US$ 100 mil (pouco mais de R$ 600 mil na cotação atual) e asilo ucraniano.

“A gente precisa entender essa contraofensiva [russa]. A guerra já está acontecendo há tanto tempo que a gente não sabe quem está atacando ou realizando contraofensiva. A gente observa a Rússia avançando em várias áreas, e esse pode ser mais um elemento de uma atuação mais rígida tanto no território russo que a Ucrânia ainda ocupa, quanto no território ucraniano que a Rússia tem avançado bastante”, comentou Pasquarelli.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.