Entenda como ações da sociedade e do mercado podem mitigar ações negativas do aquecimento global
Relatório da Organização Meteorológica Mundial mostra que ritmo acelerado de derretimento de geleiras pode causar impactos em cadeia
Conexão Record News|Do R7
Um novo relatório da OMM (Organização Meteorológica Mundial), divulgado nesta quinta-feira (20), mostra que o ritmo acelerado do derretimento das geleiras é o segundo fator de elevação do nível do mar. Além disso, há consequências como desabastecimento em alimentos e maior ocorrência de desastres naturais, que podem ser sentidos no mundo todo.
Em entrevista ao Conexão Record News, Layla McClaskey, pesquisadora em transição energética da FGV (Fundação Getulio Vargas), explica que é necessária uma ação mais efetiva por parte dos governos em medidas de combate a essas alterações climáticas.
Entre as possíveis atitudes, a especialista cita a adoção de políticas públicas fiscais, como tributação verde, e a regulamentação de iniciativas do setor, como o mercado de carbono. “Esse tipo de medida e, sobretudo, a ação em conjunto da sociedade e mercado podem mitigar todos os efeitos negativos das mudanças climáticas”, completa.
Últimas