Exército israelense afirma que incursão terrestre na Cidade de Gaza vai durar o 'tempo necessário'
Analista internacional explica as dificuldades e os efeitos colaterais da operação, que busca acabar com as estruturas do Hamas e libertar reféns
Conexão Record News|Do R7
O governo de Benjamin Netanyahu intensificou os ataques contra os terroristas do Hamas na Faixa de Gaza. Os esforços estão concentrados em uma investida contra a capital do território — onde vive pouco menos da metade da população local. O Exército de Israel afirma que a operação vai seguir pelo tempo necessário para atingir os objetivos.
“É uma operação de altíssimo risco; ela tem que ser feita precedida por bombardeio aéreo”, comenta o analista internacional Vitelio Brustolin ao Conexão Record News desta terça-feira (16).
O especialista explica que as ocupações são precedidas por ataques de aviões, que têm como objetivo facilitar a entrada das forças israelenses nas ruas da cidade de Gaza. Ele ressalta que a cidade também possui uma rede de túneis usada pelos terroristas para facilitar sua logística. A estrutura é apelidada de “metrô de Gaza”.
Neste cenário delicado, o professor aponta a situação de pessoas que não participam do conflito contra os extremistas: “É claro, quem mais sofre nessa situação são os civis, são as pessoas que não têm nada a ver com a guerra entre Israel e o Hamas — mas que acabam sofrendo os efeitos colaterais”, conclui Brustolin.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



