Logo R7.com
RecordPlus

Impacto do tarifaço ainda está por vir, afirma OCDE

Economista diz que comércio mundial teve tempo de se planejar para o início das sobretaxas, mas agora enfrenta uma 'descompressão gradativa'

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) destacou em um relatório de perspectivas econômicas que os efeitos do tarifaço ainda não foram completamente sentidos.

“No caso do Brasil, a saída está sendo você arrumar outros mercados para que essa medida não atinja os empregos, que até agora não atingiu. Mas tudo isso é difícil você ter uma definição econômica dentro da teoria em função de que essas medidas ainda não estão acomodadas. Vamos esperar para ver. Mas sem dúvida nenhuma, a gente pode sim ter impactos na nossa economia e o mundo todo vai passar por um ajuste”, explicou o economista Miguel Daoud, em entrevista para o Conexão Record News.

Segundo o especialista, a população dos Estados Unidos já começa a sentir os efeitos da inflação. Ele lembra que 70% do PIB dos EUA são destinados a consumo de produtos não originários do território norte-americano: “O impacto dessas tarifas para os países que exportam aos Estados Unidos será muito grandes lá dentro da economia americana”, finaliza.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.