J.D. Vance afirma que Ucrânia e Rússia não ficarão contentes com termos sugeridos por Trump
Especialista fala sobre a dificuldade dos dois lados da guerra de fazerem concessões que possam viabilizar um acordo de paz
Conexão Record News|Do R7
O vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, afirmou em uma declaração à imprensa que os países envolvidos diretamente no conflito armado russo-ucraniano não ficarão felizes com os termos sugeridos por Donald Trump, a fim do cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia.
Para o político, apesar dos Estados Unidos estarem buscando uma solução que beneficie ambos os países, eles permanecerão na posição de descontentamento com qualquer tipo de acordo.
Em entrevista para o Conexão Record News desta segunda (11), o analista internacional Vladimir Feijó explicou que os dois lados da guerra traçaram uma espécie de linha vermelha, imaginando que a sua atuação e a pressão de aliados internacionais permitissem insistir nesse ponto de vista sem concessões. "Enquanto isso, infelizmente, a gente vê a vida de milhões de cidadãos afetada, não só os que estão na linha de batalha, mas os milhões que já se regugiaram", afirmou o especialista.
Segundo Feijó, apesar dos políticos norte-americanos estarem trabalhando para que um acordo entre Rússia e Ucrânia seja firmado, Donald Trump aprecia o modo prático e presencial, para que, quando os detalhes forem realmente acertados, o tradicionalismo político possa entrar em ação.
“Eu não descarto a possibilidade também de que tanto Vladimir Putin quanto Donald Trump não confiam na diplomacia tradicional e estão preferindo presencialmente fechar o acordo entre si, e aí, num outro momento, é que, com o texto já detalhado, eles assinariam esse acordo”, expressou o professor.
Últimas

Lembranças de jovem de 17 anos ajudam pesquisadores em descoberta
Lugar foi cadastrado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e ganhou nome de 'Olhos D'Água'

Dinamarca inicia serviço militar obrigatório prolongado
Guerra na Ucrânia e disputa pela Groênlandia com os EUA motivaram mudanças

Japão: produção de armamentos pode impulsionar crescimento econômico
Avaliação anual de ameaças incentiva país a aproveitar tecnologia e componentes comerciais

Turquia denuncia ataques de drones contra navios no Mar Negro
País expressou preocupação com escalada do conflito e pediu medidas preventivas

Mortes por câncer de mama devem aumentar em 40% até 2050
Organização Mundial da Saúde prevê cenário em países pobres e emergentes

TSE inicia Semana Nacional do Sistema Eletrônico de Votação
Evento busca ampliar conhecimento sobre funcionamento e segurança da urna eletrônica

Encceja 2026: alunos que vão fazer o exame já podem consultar cartilha de redação
Prova está marcada para 23 de agosto e manual está disponível no site do Inep

Número de mortos em tentativa de travessia sobe para 72
Mais de 60 mil pessoas chegaram a nado em território espanhol na semana passada

Pré-selecionados do Fies podem completar inscrições até terça (4)
Dos mais de 127 mil inscritos, mulheres representam 67,5%, ou seja, 85.867 candidatas

Analistas reduzem expectativa da taxa Selic até o fim do ano
Projeção divulgada pelo BC nesta segunda-feira (3) ficou em 13,75%

Brasil tem campanha nacional de multivacinação a partir desta segunda (3)
Foco é imunizar crianças e adolescentes de até 14 anos; mobilização segue até 1° de setembro

Ministro Márcio Elias cumpre agenda na Índia em busca de novos mercados
Márcio Elias Rosa deve se reunir com autoridades do Brics em Jaipur, além de passar por Mumbai e Nova Delhi

BC reduz projeção da inflação pela quinta semana consecutiva
IPCA para 2026 ficou em 5,03%, um recuo de 0,12 ponto percentual em relação à semana passada

Donald Trump anuncia retomada de negociação com o Irã
Presidente afirmou que adiou ataque a instalações iranianas em coordenação com Israel

Travis Scott estreia como ator em 'A Odisseia'
Produção de Christopher Nolan já arrecadou quase US$ 700 milhões nas bilheterias



