Logo R7.com
RecordPlus

‘Pode ser o início de uma guerra’, aponta professor sobre invasão de espaço aéreo polonês

Incursão com drones foi contestada pela Polônia na Assembleia Geral da ONU; Dinamarca e Noruega também fazem acusações contra Moscou

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

“Isso pode ser o início de uma guerra” analisa Vitelio Brustolin, professor da Universidade Federal Fluminense e pesquisador de Harvard, ao comentar o ultimato da Polônia à Rússia na ONU (Organização das Nações Unidas). 


Segundo ele, o país europeu ameaça derrubar aeronaves russas caso novas violações de espaço aéreo ocorram. Ao Conexão Record News de terça-feira (23), Brustolin afirma que a Rússia invade de forma proposital os céus de países como Estônia, Polônia, Romênia e Dinamarca. 

 “Não faz nenhum sentido você violar o espaço aéreo de um outro país na era tecnológica que nós estamos”, diz. 

Ele destaca que os aviões russos ignoram alertas e não respondem às torres de comando

Para o professor, o conflito ultrapassa os limites da Ucrânia e envolve toda a região do antigo Império Russo. “A guerra é sobre os países bálticos, Estônia, Letônia, Lituânia, é sobre a Polônia, é sobre a Moldávia, é sobre a Romênia”, afirma. 

Ele também não vê sinais de que Moscou pretenda recuar nas provocações.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.