Proteção do CPF: entenda como a ferramenta da Receita Federal funciona no combate a fraudes
Serviço gratuito tem potencial para atender a mais de 155 milhões de brasileiros
Conexão Record News|Do R7
A ferramenta da Receita Federal que impede a vinculação de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) a novos CNPJs (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) é um serviço valioso para a segurança digital dos brasileiros, segundo o advogado especialista em crimes digitais Flávio D'Urso, em entrevista ao Conexão Record News
desta quarta-feira (12). "É muito comum a gente ver notícias de casos de empresas investigadas por fraudes, principalmente com licitações, e ao se buscar os sócios chega-se a pessoas que não têm nem conhecimento da existência daquela pessoa jurídica. Com essa ferramenta, isso vai ser evitado", explica D'Urso.
Para quem é MEI (Microempreendedor Individual), o advogado diz que o bloqueio de vinculação não afeta os CNPJs já criados pelo empreendedor.
A Receita Federal possui, desde o ano passado, o recurso Proteção do CPF, uma forma de combater as crescentes fraudes digitais, com potencial para atender a mais de 155 milhões de brasileiros. O serviço é gratuito e válido no país inteiro.
Veja também
Últimas