Logo R7.com
RecordPlus

Quando terminar o conflito, a Ucrânia será o país mais desarmado de toda a Europa, diz especialista

Durante entrevista de fim de ano, Vladimir Putin afirmou que começou a guerra sem preparação e que ofensiva deveria ter sido feita antes

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

A tradicional entrevista coletiva de fim de ano de Vladimir Putin, presidente da Rússia, aconteceu nesta quinta-feira (19). Durante a conversa de quatro horas, Putin afirmou que começou a investida contra a Ucrânia sem preparação e que, se pudesse voltar no tempo, iniciaria os ataques antes. Perguntado como o conflito impactou sua vida, o presidente russo disse que 'brinca menos e quase parou de rir'.

Em conversa com o Conexão Record News, Igor Lucena, doutor em economia e relações internacionais, disse que o comentário de Putin demonstra que seu regime está ameaçado e que ele precisa de uma vitória no conflito para não perder sua moral e importância no seu país. "Quando terminar o conflito, a Ucrânia será o país mais desarmado de toda a Europa. Então, difícil Putin colocar essa situação como se não estivesse preparado. Na verdade, foi uma falta de estratégia", completou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.