Tarifaço: ‘Um acordo ruim é melhor do que uma boa briga’, diz economista
Brasil se diz pronto para negociar, mas alega que EUA não têm interesse em conversar
Conexão Record News|Do R7
“Um acordo ruim é melhor do que uma boa briga”, diz o economista Denis Medina, ao comentar a situação atual das negociações entre Brasil e Estados Unidos quanto às tarifas aplicadas por Donald Trump. O presidente Lula disse que o país está pronto para negociar, mas alega que o governo norte-americano não tem interesse em conversar.
Em entrevista ao Conexão Record News desta sexta-feira (25), Medina diz que, dada a diferença de força econômica entre os países, não é possível travar uma briga. “Seria uma ignorância nossa tentar brigar com alguém que é muito mais forte do que nós, sendo que de certa forma ele [é um parceiro] é importante. Uma briga, uma guerra comercial, uma guerra tarifária não faz sentido algum”, analisa.
O economista aponta que, apesar dos Estados Unidos consumirem produtos brasileiros como o suco de laranja e o café, o Brasil seria o maior prejudicado com a quebra da parceria comercial. “Se tirar daqui muitas tecnologias que a gente usa, que são de origem americana, isso vai ficar difícil", completa.
Últimas



