Logo R7.com
RecordPlus

Trump quer que Irã ‘abdique de todas as suas armas’, afirma analista internacional

Presidente americano publicou mensagens em suas redes sociais em que critica o país persa

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

Mensagens do presidente Donald Trump em redes sociais indicam que os Estados Unidos "não tem interesse mais em um cessar-fogo" entre Israel e Irã, afirma Vladimir Feijó, analista internacional e professor da UniArnaldo, em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (17). 


“Ele [Trump] quer que o Irã abdique de todas as suas armas, sejam nucleares ou outro tipo de arma. Não estaria mais disposto a negociação. [...] A notícia de hoje é que a resposta militar é o caminho que, aparentemente, o Donald Trump escolheu”, explica Feijó.

Apesar de o presidente americano afirmar que busca por um “fim real” no problema nuclear no Irã, o especialista indica que a discussão parece ter tomado um caminho diferente. “O Irã vai seguir insistindo que seu programa é de uso civil", diz o professor.

"Em contrapartida, vem essa fala do Donald Trump, que, ao que tudo tem indicado, não é só sobre armas nucleares. É não permitir que o Irã tenha uma sociedade que se alimente de instrumentos que deixe ela, minimamente, intimidando os países vizinhos”, completa Feijó.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.