Zelensky ‘deixa um recado bem claro’ para a ONU; veja análise
Líder ucraniano criticou inação dos órgãos do direito internacional e a falta de apoio concreto de aliados ocidentais no conflito
Conexão Record News|Do R7
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, “deixa um recado bem claro: ou a ONU (Organização das Nações Unidas) se fortalece ou a ordem global continuará sendo corroída”, segundo Kleber Galerani, especialista em relações internacionais.
Em entrevista ao Conexão Record News de quarta-feira (24), Galerani explica que o líder ucraniano reclama de haver indiferença da comunidade internacional ao conflito da Rússia contra a Ucrânia. Segundo o mandatário, devem haver ações concretas de apoio ao país, e não apenas palavras de apoio.
“Ele quer ação e não propriamente discursos, porque nós bem sabemos, as palavras, elas podem até inspirar, mas somente os atos que ali mudam o rumo da história”, diz Galerani.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, discursou na Assembleia Geral da Nações Unidas e iniciou sua fala com um apelo direto por mais apoio militar. Ele afirma que apenas alianças sólidas podem garantir segurança e que as armas definem quem sobrevive.
Zelensky também declarou que o direito internacional só funciona plenamente quando conta com aliados fortes para a defesa, criticando a ineficácia de instituições como a própria ONU.
O líder ucraniano ainda alerta para o risco crescente do uso de drones em conflitos futuros, lembrando que essa tecnologia já é amplamente utilizada em guerras.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



