Edmundo González vai assumir a presidência da Venezuela em janeiro, garante a oposição
Durante entrevista a uma emissora local, María Corina Machado reforçou as pressões contra o resultado favorável a Maduro nas eleições
Record News|Do R7
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, afirmou que “o candidato Edmundo González será o novo chefe de Estado, no dia 10 de janeiro”, durante entrevista a uma emissora local, nesta segunda-feira (12). O posicionamento acontece em meio às pressões para contestar o resultado das eleições presidenciais que reelegeram o presidente Nicolás Maduro, no dia 28 de julho.
De acordo com o Conselho Nacional Eleitoral, Maduro venceu com 52% dos votos, mas as atas que comprovam os resultados do pleito não foram divulgadas. O órgão alegou que o sistema foi hackeado. Já a oposição argumenta que González conquistou 67% dos votos e apresenta um site com cópias de mais de 80% das atas digitalizadas como prova. A reeleição também é questionada pelos Estados Unidos, União Europeia e países latino-americanos. O Brasil, a Colômbia e o México pressionam por um acordo entre as partes.
Últimas