Formação policial ruim é uma das causas da violência contra adolescentes, diz especialista
Mais de 15 mil crianças foram mortas intencionalmente em 2023; assassinatos com envolvimento policial aumentou se comparado com 2022
Record News|Do R7
Chefe do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em São Paulo, Adriana Alvarenga afirma, em entrevista à RECORD NEWS, nesta terça-feira (13), que o preparo de polícias deve sofrer mudança, para diminuir as taxas de agressão contra menores de idade.
"Policias deveriam proteger a vida e não tirá-la. Quando comparamos vítimas de intervenção policial entre adolescentes e adultos, a taxa é muito maior entre esses menores de idade. Precisamos com urgência melhorar a formação policial, controlar as atividades que cabem a eles e estabelecer protocolos mais claros de como se lidar com essas crianças", diz.
De acordo com um estudo feito pela UNICEF, mais de 15 mil crianças e adolescentes morreram de forma violenta intencional entre 2021 e 2023. O relatório ainda indica que os assassinatos com envolvimento policial aumentaram se comparado com os anos anteriores.
Últimas