Logo R7.com
RecordPlus

Programa nuclear iraniano ‘não é desenhado para ser pacífico’, diz especialista

Giovana Branco, doutoranda em ciência política, aponta que há dúvidas quanto à capacidade do enriquecimento de urânio do país

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

“A gente nunca soube exatamente como é o programa nuclear iraniano”, diz Giovana Branco, doutoranda em ciência política pela USP, em entrevista ao Conexão Record News desta quinta-feira (3).

A especialista ressalta que capacidade do país persa para enriquecer urânio o suficiente para criar armas nucleares é uma incógnita, o que gera tensão na região


“Ele não é desenhado para ser pacífico. E por isso a preocupação, há décadas, em relação ao possível enriquecimento de urânio por parte do Irã para a construção de uma bomba nuclear”, completa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.