Logo R7.com
RecordPlus

Análise: empresários estão otimistas com redução de tarifas após impactos na inflação americana

Estados Unidos retiraram a tarifa de 10% sobre parte das exportações brasileiras; entre os produtos estão a celulose e ferro-níquel

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

“A teoria econômica, todos os dados que nós temos, todos os estudos e todas as experiências do passado, sempre mostraram que esse avanço de tarifas entre mercados é um retrocesso ao mundo. Você prejudica”, afirma Rodrigo Simões, economista e professor da Faculdade do Comércio, em entrevista ao Conexão Record News.

Durante análise sobre a retirada das tarifas de 10% sobre alguns produtos brasileiros, como celulose e ferro-níquel, Simões explica que, ainda que Donald Trump tenha implementado o programa de tarifas para estimular os investidores e trazer indústrias para dentro do país, o efeito atingiu a inflação e, consequentemente, o bolso do consumidor americano.

Esse movimento tem deixado os empresários mais otimistas quanto à redução das taxas, segundo o economista. “Nós temos uma moeda desvalorizada que, para eles, sai mais barato comprar da gente do que da Europa”, exemplifica.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.