Logo R7.com
RecordPlus

Análise: Rússia provoca Otan ao violar espaços aéreos da aliança e pode iniciar uma nova guerra

Durante a reunião do Conselho de Segurança da ONU, a secretária de Estado britânica disse que as ações de Moscou colocam em risco um conflito armado direto

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

O sobrevoo de drones russos sobre a Polônia e outros países só pode ser interpretado como uma provocação, segundo o analista internacional Vitelio Brustolin. “Como é que acidentalmente você coloca um drone sobrevoando um alvo estratégico como o Palácio do Governo?”, questiona. 


Em conversa com o Conexão Record News de terça-feira (23), o especialista considera que não há possibilidade de que o episódio tenha sido um acidente. Brustolin afirma que o momento atual representa uma nova Guerra Fria e que o conflito pode escalar. “Se essa Guerra Fria esquentar, ela vai ser uma guerra muito maior do que nós estamos vendo agora na Ucrânia”, diz. 

Países da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) acusaram a Rússia, durante reunião no Conselho de Segurança da ONU, de violar o espaço aéreo da Polônia e da Estônia

O Reino Unido afirmou que essas ações imprudentes de Moscou podem provocar um confronto direto entre a aliança militar e o governo russo. Segundo ela, os países membros estão preparados para proteger o espaço aéreo de seus territórios.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.