Logo R7.com
RecordPlus

Análise: taxas ao Canadá mostram que Trump não tem se importado com parcerias históricas

Presidente norte-americano anunciou tarifas de 35% sobre produtos canadenses enviados aos Estados Unidos; professor analisa

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

“As falas de Donald Trump, em posição de tarifas, trouxeram consequências para a própria população canadense”, avalia o cientista político Bruno Pasquarelli sobre a nova taxação de 35% sobre produtos do Canadá anunciada pelos Estados Unidos. Segundo ele, a decisão tem impacto direto na política e na economia interna do país vizinho, inclusive influenciando eleições e consumo da população.

Ao Conexão Record News desta sexta-feira (11), Pasquarelli lembra que a relação entre os dois países começou a se desgastar desde que Trump assumiu o cargo em fevereiro. “Logo ao assumir ele já direciona as suas falas para o Canadá”, diz o analista.

O republicano anunciou nesta quinta-feira (10) tarifas de 35%, desta vez sobre os produtos canadenses enviados aos Estados Unidos. A medida foi comunicada em uma carta enviada ao primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney. Uma das justificativas apresentadas por Trump é que a taxação seria uma retaliação à suposta facilitação, por parte do país, da entrada de fentanil nos Estados Unidos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.