Bases americanas na Síria entram em alerta máximo para possíveis ataques do Irã
Informação divulgada pela Força de Segurança do país foi feita após ataques iranianos contra bases dos Estados Unidos no Catar e no Iraque
Conexão Record News|Do R7
Bases dos Estados Unidos na Síria entraram em alerta máximo para possíveis ataques do Irã ou de grupos aliados às instalações, nesta segunda-feira (23). A informação foi divulgada pela Força de Segurança da Síria à agência Reuters, após Teerã ter confirmado o lançamento de mísseis a bases americanas no Catar e no Iraque.
A ofensiva iraniana faz parte de uma retaliação aos ataques dos Estados Unidos a instalações nucleares no país no último final de semana. Na noite de sábado (21), no horário local, o presidente Donald Trump, fez um pronunciamento em rede nacional em que anunciou bombardeios contra bases de Fordow, Natanz e Esfahan.
Após a ofensiva, Trump afirmou que a medida focava apenas nas instalações energéticas e que o Irã poderia sofrer as consequências se houvesse retaliações. Com o lançamento de mísseis nesta segunda-feira (23), Teerã realizou os primeiros ataques de resposta às bases dos Estados Unidos, com explosões sendo ouvidas na capital do Catar, Doha, após um diplomata ter afirmado que uma ameaça iraniana poderia atingir as instalações americanas.
Últimas



