Logo R7.com
RecordPlus

Emirados Árabes podem reduzir laços com Israel em caso de anexação da Cisjordânia; veja análise

Segundo analista, mudança aponta caminho para uma nova unidade árabe no Oriente Médio

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

Abu Dhabi alertou Israel sobre possível redução de laços diplomáticos com o país caso haja uma anexação da Cisjordânia. Sem revelar as medidas que poderiam vir a ser tomadas, o governo dos Emirados Árabes ressaltou que o governo israelense estaria “cruzando uma linha vermelha”.

Em meados de 2020, a nação árabe estabeleceu um relacionamento com Israel sob o acordo de Abraão — enraizado na crença comum das religiões abraâmicas, particularmente o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.

Em entrevista para o Conexão Record News, o analista internacional Vladimir Feijó ressaltou que o atual descontentamento dos Emirados Árabes, sobre a anexação da Cisjordânia, pode levar tanto Israel quanto os Estados Unidos a um novo período de isolamento global.

“Os Emirados Árabes, que estavam se aproximando muito de Israel, agora demonstram descontentamento e a possibilidade de reduzir a representação diplomática para mera representação comercial. Há um aparente caminho para uma nova unidade do Oriente Médio, nova unidade árabe, que mais uma vez contribuiria para essa impressão de isolamento global dos Estados Unidos e Israel, como algumas outras exceções, que é o caso da Argentina atualmente, a Hungria e a Ucrânia”, explicou o especialista.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.