Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Entenda a atuação da Cruz Vermelha em conflitos ao redor do mundo

Chefe da delegação regional do Comitê Internacional da organização participou do Conexão Record News nesta quinta-feira (12)

Conexão Record News|Do R7

Em entrevista ao Conexão Record News nesta quinta-feira (12), Alexandre Formisano, chefe da delegação regional do Comitê Internacional da Cruz Vermelha para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, detalhou o trabalho da organização, que ajuda vítimas em regiões que passam por situações de conflito ou violência. “O Comitê Internacional tem sua base nos tratados de Genebra, que foram assinados 75 anos atrás por todos os estados do mundo. Eles estabelecem limites que têm que ser levados em situações de conflitos armados. O trabalho consiste em, por um lado, proteger pessoas que não estão participando e, por outro lado, garantir que o tratamento de outras pessoas que deixaram de participar dos conflitos será adequada”, disse Formisano.

“Para aquelas populações que são afetadas, trabalhamos com programas de assistência de saúde, insegurança alimentar, para garantir que esses civis possam continuar sua vida de uma forma digna”, completou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.