Entenda os impactos imediatos da alta inadimplência na economia brasileira
Mais de 57 milhões de brasileiros não sabem que estão endividados; segundo especialista, número representa 35% dos cidadãos aptos a contrair dívidas
Conexão Record News|Do R7
Segundo levantamento da Serasa, mais de 57 milhões de brasileiros não sabem que estão endividados. Desse total, 19 milhões já estão com o nome negativado. Entre os principais motivos que levam os consumidores a desconhecer a inadimplência estão a falta de monitoramento do CPF e do CNPJ e dados cadastrais desatualizados.
Em entrevista ao Conexão Record News desta quarta-feira (26), o economista Ricardo Buso comenta que, "se nós considerarmos hoje 212 milhões de brasileiros, uma parte desse número (163 milhões) tem mais de 18 anos, ou seja, é aquela população apta a contrair dívidas".
Segundo Buso, 35% dos brasileiros maiores de idade não sabem que estão endividados. "É um contingente muito elevado, preocupante”, afirma o especialista ao explicar que as consequências imediatas do número para a economia é o aumento dos juros em decorrência da inadimplência.
Últimas