Entenda por que Putin rejeitou as garantias de segurança do Ocidente para a Ucrânia
Para o especialista Ricardo Cabral, objetivo russo é levar o conflito até o ano que vem
Conexão Record News|Do R7
Segundo Ricardo Cabral, especialista em segurança e estratégia internacional, o objetivo da Rússia é levar o conflito com a Ucrânia até o próximo ano. “Eles querem não só os quatro estados — Luhansk, Donetsk, Zaporozha e Kerson — mas também Mikolayev e Odessa”, afirma em entrevista ao Conexão Record News.
O presidente Vladimir Putin disse que qualquer tropa estrangeira enviada à Ucrânia seria alvo legítimo para os militares russos. Durante o Fórum Econômico Oriental nesta sexta-feira (5), o líder rejeitou as garantias de segurança propostas pelo Ocidente e reiterou que a aproximação com o país vizinho está entre as causas básicas do conflito.
Cabral acredita que os Estados Unidos poderiam ter papel decisivo no fim da guerra no caso, improvável, de a Rússia se afastar da China e dar abertura aos americanos. “Trump consegue, porque ele rifa a Ucrânia e os europeus no momento que a Rússia se afastar um pouco. É provável que isso aconteça? No momento não, mas as negociações continuam”, diz.
Últimas



