Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Kremlin já havia anunciado que não iria estender o cessar-fogo de Páscoa, afirma pesquisador

Rússia lançou ataques contra a Ucrânia após trégua temporária; segundo as autoridades ucranianas, não houve relato de feridos

Conexão Record News|Do R7

“O Kremlin já tinha feito um anúncio público de que não iria estender o cessar-fogo de Páscoa”, afirma Lier Ferreira, pesquisador do núcleo de estudos dos BRICS da Universidade Federal Fluminense, ao comentar os ataques de mísseis e drones russos sobre a Ucrânia na manhã desta segunda-feira (21).

Tanto Kiev como Moscou se acusam mutuamente por milhares de ofensivas durante as negociações por um cessar-fogo. Em entrevista ao Conexão Record News desta segunda-feira (21), Ferreira diz que essas acusações de violações dos acordos feitas por ambos os lados da guerra é algo comum em conflitos, como também acontece entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

O pesquisador salienta o interesse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelas negociações de paz no leste europeu, devido ao objetivo político de exploração das terras raras ucranianas. O território é rico em matérias-primas essenciais para a indústria eletroeletrônica.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.