Otan e Ucrânia marcam reunião para discutir ataque russo em Dnipro
Rússia disparou um míssil balístico experimental de médio alcance nesta quinta-feira (21) que atingiu uma instalação militar
Conexão Record News|Do R7
O Conselho da Otan para a Ucrânia agendou uma reunião para a próxima terça-feira (26) na sede da aliança, em Bruxelas, Bélgica, com o objetivo de discutir o recente ataque da Rússia à cidade ucraniana de Dnipro. O ataque, ocorrido nesta quinta-feira (21), envolveu o disparo de um míssil balístico experimental de médio alcance que atingiu uma instalação militar.
Em entrevista para o programa Conexão Record News desta sexta-feira (22), Manuel Furriela, especialista em direito internacional, afirmou que o uso desse tipo de armamento pela Rússia, embora impactante, “era de se esperar” como uma resposta ao contexto atual do conflito. Furriela destacou que, para uma eventual resolução do conflito, é provável que a Ucrânia enfrente prejuízos significativos. “A Rússia tem sofrido devido às sanções, mas ela vai acabar tomando parte do território da Ucrânia”, afirmou o especialista.
Últimas