Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Plano para matar Lula: saiba qual será a estratégia da defesa dos acusados

Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (19), quatro militares e um policial suspeitos por tentarem executar um golpe de Estado em 2022

Conexão Record News|Do R7

Em entrevista à RECORD NEWS, nesta quarta-feira (20), Gustavo Sampaio, professor de direito constitucional, comentou a estratégia da defesa dos militares presos por planejar matar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes. “O que a defesa diz é que não houve tentativa de homicídio, porque ninguém tentou definitivamente investir contra a vida de quem quer que seja”, disse.

O especialista ainda explica que, de acordo com o Código Penal, se não houver uma ação definitiva e produção de golpes necessários para atingir a vítima, não há tentativa de homicídio. “Certo é que houve tentativa de golpe de estado, abolição violenta do estado democrático de direito e organização criminosa”, afirmou. Quatro militares e um policial federal foram presos, nesta terça-feira (19), durante uma operação da Polícia Federal, por tentarem executar um golpe de Estado em 2022.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.