Logo R7.com
RecordPlus

Tempo se mantém seco ao longo da semana em boa parte do Brasil, afirma especialista

Região Sudeste deve ter elevação dos termômetros, enquanto Nordeste terá focos de precipitações no litoral

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

“Esse tempo mais seco é característico do inverno”, comenta o meteorologista Vitor Takao, da Climatempo. Segundo ele, não deve chover nas capitais do Sudeste até o fim da semana. Com isso, a baixa umidade do ar volta a ser destaque, principalmente no interior dos estados, o que exige cuidados com a saúde, como manter-se hidratado e evitar atividades físicas ao ar livre durante a tarde.

Em entrevista ao Conexão Record News nesta segunda-feira (14), Takao ressalta que as temperaturas começam a subir aos poucos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “A gente vai esperar também um aumento significativo das temperaturas aqui em São Paulo”, afirma. Ainda assim, a umidade cai em Minas Gerais a partir de terça (15), com índices entre 21% e 30%.

Já no Sul do país, uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul na quarta-feira (16), trazendo chuva e, depois, queda nas temperaturas. No Nordeste, o especialista destaca o contraste: “Desde o litoral da Bahia, que pega Salvador até o Rio Grande do Norte, continuam com bastante chuva ao longo dessa semana”, enquanto o interior da região segue seco. No Norte, a chuva persiste no Amazonas, Pará, Roraima e Amapá; Acre, Rondônia e Tocantins continuam com tempo firme e calor.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.