Ucrânia se vê em uma posição cada vez mais complicada na guerra, afirma professor
Avanços russos atingiram setores estratégicos do país rival, em um momento de baixo apoio internacional à Ucrânia
Conexão Record News|Do R7
Os recentes avanços da Rússia na região de Kursk deixa a Ucrânia em um "momento delicado", segundo o professor de relações internacionais Bruno Pasquarelli em entrevista ao Conexão Record News nesta quarta-feira (18). “A Rússia está numa ofensiva muito grande, em um momento onde a Ucrânia vem perdendo apoio internacional, um momento de muita incerteza na relação da Ucrânia com os Estados Unidos devido à posse de Donald Trump”, explica.
O pesquisador ainda destaca as ofensivas russas em áreas sensíveis da Ucrânia, como energia e siderurgia, especialmente na região leste do país. “Várias regiões da Ucrânia ficaram sem energia elétrica nessa região de Donetsk, famosa pela questão do aço”, pontua.
Com derrotas importantes em territórios disputados e uma perda de apoio internacional, Pasquarelli avalia que o país do leste europeu pode sair em desvantagem no conflito. “A Ucrânia se vê em uma posição cada vez mais complicada para recuperar seus territórios e ter alguma conquista nessa guerra”, conclui.
Últimas



