Flávio Bolsonaro diz que há uma 'blindagem' no Senado para que nada aconteça a Alexandre de Moraes
Senador discursou durante a votação que, posteriormente, rejeitou a PEC das Prerrogativas
Hora News|Do R7
Durante a votação da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado que rejeitou a PEC das Prerrogativas, apelidada de “PEC da Blindagem”, nesta quarta-feira (24), o senador Flávio Bolsonaro teceu críticas à atuação do STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento de seu pai, Jair Bolsonaro.
“A própria vítima instaura um processo, determina cautelares, manda quebrar sigilo, censura, bloqueia bens, ele mesmo julga e condena”, disse.
“Esse é um país onde um ministro do Supremo, em pleno julgamento transmitido ao vivo, pode antecipadamente declarar que um projeto de lei tramitando aqui na Casa é inconstitucional. Nem sabe qual é o texto do projeto de anistia e fala que é inconstitucional. Como uma ameaça à autonomia desse parlamento”, criticou Flávio.
O senador lembrou a postura do irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro, denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) nesta segunda-feira (22) por supostamente atuar no exterior para a aplicação de sanções contra o Brasil.
“Quando Eduardo Bolsonaro vai para o exterior denunciar os abusos de Alexandre de Moraes, ao invés de tomarmos providências para investigar os abusos, o próprio suposto ofendido instaura o processo e o denunciante vira investigado”, disse Flávio Bolsonaro.
Flávio ainda voltou a criticar o julgamento que condenou Jair Bolsonaro. “Está tudo normal, um ex-presidente da República ser julgado por cinco ministros, sendo que três são seus inimigos publicamente declarados. E estão defendendo o Estado Democrático de Direito?”, ironizou o senador.
"O que se está discutindo aqui é blindagem, sim, mas blindagem de uma categoria de pessoas acima da lei. Porque Alexandre de Moraes cometeu vários crimes, vários crimes de responsabilidade, expressos da lei 1.079. Mas há uma blindagem aqui nesse Senado para que nada aconteça", completou.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas


